1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ericsson 5g

 

Segundo os recentes dados divulgados no Mobile Market Report da Ericsson, durante os próximos seis anos vai verificar-se um aumento considerável no número de utilizadores sobre plataformas de comunicação 5G.

 

Os dados da empresa afirma quem, até finais de 2025, espera-se que mais de 2.6 mil milhões de utilizadores tenham acesso a plataformas de comunicação em 5G, o que deverá ser potencializado pelos vários investimentos que têm vindo a ser feitos no setor, além das melhorias das infraestruturas de comunicação na área.

 

Além disso, com o aumento da capacidade das redes moveis, os consumidores também devem começar a utilizar mais dados moveis dos seus dispositivos. Atualmente este valor encontra-se em aproximadamente 7.2GB mensal de dados consumidos, mas espera-se que venha a aumentar para mais de 24GB até ao final do mesmo ano.

 

Sem duvida que, com acesso a redes de maior velocidade e tráfego, os utilizadores também terão capacidade de transmitir e enviar mais conteúdos pelas mesmas, aumentando assim o consumo de dados em geral. A Ericsson acredita ainda que, no mesmo período, 65% da população mundial tenha acesso a redes 5G.

 

Não existem dúvidas que as redes 5G tem vindo a receber grandes investimentos ao longo dos últimos meses. Apesar de ainda não se encontrarem fortemente ativas em Portugal, praticamente todas as operadoras já começaram a testar formas de integrar a tecnologia nos seus serviços e fornecer a mesma aos consumidores finais.

 

O desenvolvimento de novas soluções e o lançamento de novos dispositivos com suporte a estas redes também irá ajudar a potenciar o desenvolvimento das mesmas em vários países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech