1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ideia do metaverso

 

O metaverso tem vindo a ser uma palavra que está nas ideias de muitos, mas ao mesmo tempo ainda é algo que nem todos sabem exatamente explicar o que é. Apesar de todo o apelo de nomes como a Meta para este universo do futuro, parece que cada vez mais este futuro se encontra afastado da realidade.

 

Esta ideia é de tal forma presente que, segundo analistas da empresa Canalys, a maioria dos negócios que apostaram no metaverso para o futuro terão possivelmente problemas nos próximos anos. Os analistas apontam as estimativas que, até 2025, a grande maioria das empresas que apostaram no metaverso terão essa parte das suas atividades encerradas.

 

Segundo os analistas, a ideia do metaverso pode não estar a ser ajudada com a própria crise que se encontra a ser vivida em todo o mundo. Muitas pessoas encontram-se a enfrentar problemas para conseguirem chegar ao fim do mês com dinheiro para pagarem as suas dividas e para fins essenciais. Portanto, investimentos em algo como o metaverso é visto como algo supérfluo e sem grande utilidade, o que possui certamente impacto para o futuro da tecnologia.

 

Os analistas apontam que um dos setores que pode vir a beneficiar do metaverso será do setor de entretenimento para adultos, mas que ainda assim será uma tarefa complicada de se conjugar em algo real no mercado.

Apesar disso, empresas como a Microsoft, Meta, Nvidia, Apple e Google continuam a investir em força no metaverso. Os analistas apontam que já foram gastos mais de 177 mil milhões de dólares em investimentos feito sobre este mundo virtual, e que os valores podem mesmo atingir os 13 triliões de dólares até 2030.

 

No final, as previsões não são das melhores para este mercado, e espera-se que uma grande parte dos investimentos feitos nesta área acabem por não trazer retorno para as empresas no final. Ainda assim, espera-se que nos próximos anos a adoção da tecnologia venha a crescer, mas não o suficiente para a tornar o "futuro" da internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech