1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Metaverso

 

Se existe algo que tem vindo a ganhar popularidade nos últimos tempos será o Metaverso. Esta tecnologia tem vindo a evoluir consideravelmente, com a maioria das empresas a começarem a apostar no mesmo em força – isto mesmo que os consumidores ainda estejam a tentar perceber o que realmente será o Metaverso.

 

Isto é visível na forma como as grandes empresas começam a entrar neste universo. A Nike, como exemplo, acaba de revelar ter adquirido a empresa RTFKT, um criador de objetos virtuais focados para o metaverso e NFTs.

 

O aproveitamento das grandes empresas do metaverso encontra-se sobre a promessa em como esta tecnologia irá ser o futuro dos consumidores, das compras e das vendas online. Muitos analistas apontam que esta será a vertente do futuro, e que as primeiras empresas a apostarem no mesmo irão também ser as que vão ter um futuro mais dedicado no mesmo.

 

É importante notar, no entanto, que o Metaverso não é algo novo. Na verdade é algo que existe faz bastante tempo em plataformas como o Roblox, Minecraft, Fortnite, entre outras plataformas. O destaque pode ter sido dado depois de o Facebook ter-se apelidado de “Meta”, mas a tecnologia em si existe faz bastante tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech