1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft open source

 

A relação entre a Microsoft e a tecnologia open source tem sindo bastante atribulada ao longo dos últimos anos. A empresa que antes odiava a utilização do termo, passou a ser uma das principais contribuidoras para a comunidade open source no Github.

 

E para reforçar ainda mais o seu empenho, a empresa torna-se agora uma das principais patrocinadoras da organização Open Source Initiative.

A Open Source Initiative foi criado em 1998, e consiste numa organização que trabalha para promover o software open source no mercado. Em comunicado, a organização revela que o crescente envolvimento da Microsoft na comunidade open source culmina agora num passo mais drástico, mas que irá beneficiar largamente o movimento de software livre no mercado.

 

De relembrar ainda que a Microsoft trabalha ativamente com algumas das principais organizações open source no mercado, como é o caso da Linux Foundation, Canonical, Red Hat, SUSE, etc.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech