A linha Note 7 da Samsung ficou marcada por ser algo “explosiva”, o que deixou também um certo receio por parte dos consumidores relativamente às baterias e às tecnologias de segurança implementadas nas mesmas.
A Apple sempre prestou grande detalhe neste aspeto, mas parece que com os recentes modelos do iPhone 8 e 8 Plus, a situação começa a ser gradualmente mais curiosa. Depois de terem surgido alguns pequenos relatos de baterias a incharem dentro do equipamento, estes começam agora a aumentar num ritmo mais elevado.
Inicialmente apenas tinham sido revelados dois casos de incidentes com a bateria do iPhone 8, mas este número aumenta agora, segundo revela o portal The Guardian. Atualmente encontram-se registados de 6 casos de baterias danificadas no iPhone 8 Plus, oriundas da China, Canadá e Grécia.
Os casos têm vindo a ser revelados a partir das redes sociais, sendo que os utilizadores relatam o inchar da bateria, seja imediatamente após o carregamento ou até mesmo antes do equipamento ser retirado da caixa original. O inchar das baterias leva a que o ecrã sobressaía de toda a estrutura e danifique alguns componentes internos.
A Apple já revelou que se encontra a analisar os casos, mas sem avançar detalhes relativamente à causa dos mesmos. Até ao momento o número de incidentes ainda é relativamente pequeno para se considerar um problema generalizado da linha.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!