1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Triangle

 

A maioria das operadoras nacionais fornecem planos de dados que são bastante limitados, sobretudo para utilizadores que costumem usufruir de conteúdos mais exigentes, como vídeos do Youtube ou Streaming de músicas.

 

Com isto, manter o controlo dos dados utilizados é algo essencial para evitar surpresas no final do mês. Caso utilize um equipamento Android, este controlo pode ser feito diretamente nas opções do sistema, mas as funcionalidades são básicas e apenas permitem monitorizar o que é utilizado em nível de dados. Para um controlo mais alargado existe outra aplicação da Google: o Triangle.

 

O Google Triangle é uma aplicação algo “escondida” dentro da Play Store, isto porque ainda se encontra em fase de testes e indisponível na maior parte do mundo. No entanto, é possível instalar manualmente a mesma, como iremos ver em seguida. O Triangle permite manter um controlo sobre quais as aplicações que podem aceder aos dados móveis além de controlar o volume de dados gastos, individualmente por aplicação e globalmente, ao longo do mês.

 

google triangle

 

Certamente, esta não é a única aplicação de controlo de dados na Play Store. Existem diferentes firewalls e aplicações que controlam todos os dados utilizados no sistema, mas a da Google conta com algumas funcionalidades interessantes e únicas.

 

Uma de maior destaque encontra-se na capacidade de permitir temporariamente o acesso aos dados, de forma simples e rapida. Caso aceda a uma aplicação que necessite de aceder aos dados móveis, o Triangle questiona se pretende permitir o acesso por apenas alguns minutos ou de forma permanente. Desta forma, mesmo que o utilizador se esqueça da aplicação aberta ou de a voltar a bloquear, esta irá ser automaticamente limitada para não gastar mais dados.

 

google triangle dados

 

Infelizmente o Google Triangle ainda não se encontra disponível em Portugal a partir da Play Store, mas é possível realizar a instalação manual do mesmo. Para tal basta aceder ao APKMirror e fazer o download do APK (totalmente seguro).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech