1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google focus

 

A Google é uma das empresas que mais registos recolhe sobre vários aspetos dos seus utilizadores. Desde históricos de pesquisas, vídeos visualizados no YouTube, apps instaladas e muito mais, a Google mantém um forte controlo sobre aquilo que cada utilizador faz online.

 

No entanto, nos últimos tempos a empresa também tem vindo a lançar várias ferramentas para tornar a tarefa de manter a privacidade de cada um mais controlada, e os “Controlos da atividade” são uma forma de realizar isso mesmo.

Estas ferramentas contam agora com um conjunto de melhorias que vão permitir aos utilizadores manter um maior controlo sobre os dados que a empresa guarda e por quanto tempo.

 

Através da página “Controlos da atividade” da Google, os utilizadores podem não só configurar diferentes opções sobre a recolha de dados que a empresa realiza, mas também eliminar toda a informação e histórico que esta possui.

Uma das funcionalidades que pode ajudar alguns nesta tarefa será as novas ferramentas de “Eliminação automática”. Estas permitem que os conteúdos recolhidos pela empresa sejam automaticamente eliminados das contas dos utilizadores em 3 ou 18 meses.

 

controlo de dados google remover automaticamente

 

Por exemplo, os utilizadores poderão configurar a secção de “Histórico do YouTube” para eliminar todos os registos de vídeos visualizados, de forma automática, ao fim de um determinado período de tempo.

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem eliminar manualmente estes registos ou até impedir de todo a sua recolha e armazenamento pela empresa. Para altera estas configurações basta aceder ao site de Controlos de Atividade e, sobre a opção pretendida, selecionar a de “Eliminar automaticamente”, selecionando em seguida o período de tempo em que os dados serão automaticamente removidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech