1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google ainda não terá eliminado todos os dados recolhidos pelas viaturas do Street Viewr em diversos países, segundo refere o Information Commissioner's Office (ICO) do Reino Unido.

Este caso remota a Maio de 2010, quando a Google admitiu que estaria a recolher diversa informação adicional nas viaturas que recolhiam os dados para o serviço Street View do Google Maps. De entre os dados adicionais recolhidos encontram-se os dados de redes WiFi desprotegidas em cerca de 30 países.
Este caso levou diversas autoridades de protecção dos dados a investigarem o caso, sendo que a Google comprometeu-.se a eliminar todos os dados recolhidos.

No entanto, segundo o ICO do Reino Unido, a empresa ainda não eliminou toda a informação. Numa carta enviada por Peter Fleischer, o global privacy counsel da Google, ao ICO o executivo refere que «a Google confirmou recentemente que ainda tem em sua posse uma pequena parte dos...dados recolhidos pelos nossos veículos no Reino Unido».

Peter Fleischer lamenta o sucedido, no entanto o ICO critica o comportamento da empresa, referindo que «o ICO defende que esta informação nunca deveria ter sido recolhida em primeiro lugar e a falha da empresa em garantir que fosse apagada, como prometido, é razão para preocuparmo-nos».

Lol Não me espanta nada.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech