1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um relatório divulgado pela Google sobre uma investigação feita pela Federal Communications Commission (FCC) dos EUA, pelo menos três funcionários da empresa sabiam da recolha de dados via Wifi nas viaturas do Street View em redes desprotegidas.

Numa investigação realizada pela FCC e terminada no inicio deste mês, a organização não encontrou provas que os automóveis da Google estariam a captar informações de redes wifi, mas multou a empresa em 25 mil dólares por não ter apresentado declarações suficientes sobre o caso.

No entanto, num relatório citado pela BBC, o autor da ferramenta que permitia a recolha de dados de redes WiFi revelou esta tecnologia a mais dois dos seus colegas, embora não tenha sido dado o conhecimento aos principais responsáveis pelo serviço Street Viewer.

No relatório é possível ler que esta tecnologia era utilizada para «recolher, armazenar e analisar os dados para possivelmente utilizar noutros projectos da Google». A empresa sublinha ainda que pretende «colocar este assunto para trás», declarando que «apesar de não concordarmos com algumas passagens feitas no documento, concordamos com a conclusão da FCC de que não violámos a lei».

Não violaram a lei!? Tem piada...

Isso dizem eles. Mad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech