1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google noticias

 

Se costuma utilizar o Google Noticias, o melhor será manter o tráfego do mesmo sobre controlo para evitar surpresas. Isto porque, de acordo com relatos recentes de vários utilizadores, a aplicação encontra-se a proceder a um consumo elevado de tráfego quando os equipamentos se encontrem ligados via dados móveis.

 

Segundo as mensagens publicadas nos fóruns de suporte da Google, vários utilizadores têm vindo a reportar este problema desde meados de Junho. Ao que tudo indica, quando a aplicação deteta uma ligação de dados móveis ativa, proceder com um download constante de novos conteúdos sem que muitas vezes os utilizadores se apercebam.

 

Um dos utilizadores afetados pela falha relatou ao portal The Verge que, em apenas uma noite, o Google Noticias consumiu mais de 12GB de dados móveis. Isto levou a que fosse feita a cobrança de 75 dólares na fatura mensal deste consumidor, devido a ter ultrapassado o limite de dados móveis estabelecido.

 

google noticias android

 

Em Portugal, a grande maioria das operadoras também aplicam limites de dados móveis, com custos elevados caso estes sejam ultrapassados. Por este motivo, será recomendado que verifique se a aplicação não está a consumir dados em demasia – algo que poderá ser feito a partir das Definições do Android.

 

Até ao momento a Google ainda não comentou este problema, e as mais recentes versões disponíveis da app também aparentam continuar com o mesmo. Para os utilizadores, o recomendado será mesmo aplicarem algum limite no volume de dados processados pela aplicação até que seja lançada a correção.

De sublinhar também que a falha apenas afeta a aplicação para Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech