1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Portáteis AMD Vision vão invadir o mercado

A AMD garante que, na época do regresso às aulas, o mercado vai disponibilizar mais 30% de portáteis ultrafinos com tecnologia AMD e 109 novos portáteis da gama média.

A AMD está optimista com a época do regresso às aulas, a altura do ano onde normalmente se vendem mais portáteis. O fabricante anunciou em comunicado que o mercado dos portáteis vai ser invadido por modelos com tecnologia AMD, sobretudo utilizando a recém-anunciada plataforma Vision.

Recorde-se que a nova plataforma da AMD para notebooks pretende conseguir atingir um desempenho relativamente elevado, sobretudo em aplicações gráficas, sem que isso afecte negativamente a autonomia das máquinas ou exija portáteis grandes e pesados.

A AMD dá alguns exemplos das vantagens desta tecnologia, comparando a sua plataforma com sistemas Intel de preço e autonomia semelhantes. Segundo a AMD, os sistemas Vision conseguem uma pontuação 50% superior à classificação da concorrência no teste de qualidade de vídeo HQV 2.0; 20% de mais desempenho no tratamento de fotos; e mais 80% de desempenho no jogo Call of Duty 4.

Os portáteis vão chegar ao mercado pelas mãos de fabricantes como a Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, MSI e Toshiba.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech