A Apple encontra-se a apostar em força para o mercado da realidade aumentada, com o seu novo Vision Pro. Apresentado de forma recente, o dispositivo da Apple ainda não chegou oficialmente ao mercado, mas os rumores apontam que a empresa já se encontra a cortar nas previsões de unidades vendidas.
De acordo com o portal Financial Times, a Apple terá recentemente reduzido o número de envios do Vision Pro, passando de um milhão de unidades por ano para apenas 400.000 unidades em 2024.
As fontes apontam que isto terá sido decidido por problemas identificados durante o processo de fabrico, devido à complexidade de construção do mesmo. Também os planos para uma segunda geração do dispositivo terão sido adiados.
Não existe como negar que o design e componentes internos do Vision Pro são bastante complexos, e parece que as linhas de produção encontram-se com problemas em conseguir produzir unidades suficientes para o que a Apple esperava. Um dos problemas que tem vindo a atrasar o fabrico encontra-se na tecnologia EyeSight, que permite projetar os olhos dos utilizadores para o exterior.
A colocação das câmaras e dos diferentes sensores necessita de ser realizada de forma bastante específica, e um simples erro pode levar a que toda a unidade fique inutilizada ou tenha comportamentos inesperados.
Atualmente o Vision Pro encontra-se a ser produzido na Luxshare, a empresa chinesa que a Apple tem vindo a trabalhar no passado para outros dos seus dispositivos, como os AirPods e alguns modelos do MacBook.
Ao mesmo tempo que estes detalhes começaram a surgir, também foram revelados que os planos da Apple para a segunda geração do dispositivo, que apenas se encontra previsto para 2025, terão também sido adiados – exatamente pelos mesmos problemas em manter as linhas de produção com unidades suficientes para a procura.
De relembrar que a primeira geração dos Apple Vision Pro encontra-se prevista de ser colocada à venda durante o próximo ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!