Embora a Apple tenha vindo a incentivar a compra e uso do Apple Vision Pro, as vendas finais encontram-se bastante longe do que era a previsão da empresa. E ao que parece, ficam bem abaixo também das previsões externas.
Desde que foi lançado em Fevereiro deste ano, nos EUA, os dados apontam que a Apple vendeu menos de 100.000 unidades do modelo. Os dados da IDC apontam que as vendas encontram-se abaixo do que era esperado pela empresa, e que a tendência pode vir a continuar para os próximos tempos.
Nos EUA, espera-se que o presente trimestre venha a registar quedas de até 75% nas vendas dos EUA, embora o início das vendas a nível internacional possa conseguir contornar essa tendência – pelo menos temporariamente.
A IDC aponta mesmo que a Apple pode não conseguir atingir as 500.000 unidades vendidas a nível global durante este ano, o que era uma das previsões iniciais da empresa para o dispositivo. O cenário pode ainda complicar-se mais para 2025, com a tendência de queda para as vendas.
Em parte, a IDC aponta que o preço elevado do dispositivo é um dos principais problemas. Ao mesmo tempo, embora o dispositivo tenha características avançadas, os conteúdos disponíveis para o mesmo não o tornam inteiramente atrativo para a grande maioria dos consumidores.
Independentemente do preço final, o dispositivo apenas pode captar interesse caso tenha conteúdo onde os utilizadores possam interagir. E atualmente, este ainda é bastaste limitado face a alternativas no mercado – até mesmo as mais baratas.
De relembrar que a Apple pode estar a trabalhar numa nova versão do Apple Vision Pro, que poderá chegar durante o ano de 2025. Isso pode ajudar a captar novamente interesse pelo dispositivo, mas ainda se desconhece se irá ser suficiente para conseguir contornar os seus problemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!