A Apple terá recentemente cortado consideravelmente o número de novas unidades do Vision Pro enviadas para o mercado, passando das estimativas iniciais de entre 700 e 800 mil unidades, para apenas 400 a 450 mil.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple terá reduzido as previsões e abrandou a sua linha de produção depois de verificada a tendência do mercado, onde as vendas ainda continuam abaixo do que era esperado.
O analista aponta que as vendas do Vision Pro estão abaixo do que a Apple inicialmente teria previsto, o que faz com que a empresa tenha agora de reduzir também as unidades previstas para produção, para não acabar com stock em demasia do qual não consegue dar vazão.
Estes valores registam-se até mesmo depois da empresa ter aberto as vendas para fora dos EUA, onde a procura tem sido também consideravelmente pequena. De relembrar que os rumores apontam a possibilidade da Apple abrir as vendas do Vision Pro para outros mercados antes de Junho, altura em que se realiza o evento Worldwide Developers Conference.
Embora seja possível que a abertura para novos mercados possa ligeiramente melhorar as vendas, a procura ainda se encontra bastante limitada para alguns entusiastas, e longe do que a Apple pretenderia.
As previsões apontam ainda que as vendas para 2025 devem ficar abaixo das vendas registadas em 2024, onde o dispositivo foi oficialmente lançado. Ao mesmo tempo, embora algumas fontes apontem que a Apple pode tentar lançar um novo Vision Pro para o próximo ano, o analista aponta que tal não deve acontecer – embora se possa antecipar que a empresa venha a cortar os preços de venda do dispositivo, de forma residual.
O preço continua a ser um dos principais impeditivos para a compra de muitos utilizadores. O Vision Pro encontra-se disponível por aproximadamente 3300 euros no mercado, algo que fica acima do que muitos consideram pagar por este género de dispositivo – ainda mais tendo em conta que existem alternativas mais baratas no mercado, como é o caso dos dispositivos Quest da Meta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!