1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

A Apple parece que tem vindo a perder algum terreno no que respeita à procura dos consumidores pelos seus dispositivos mais recentes, nomeadamente pelo iPhone 13. De acordo com os dados mais recentes, a empresa registou uma queda acentuada nas vendas, o que levou também a alterações nas linhas de produção.

 

De acordo com a agência Bloomberg, a Apple encontra-se a notificar os seus parceiros para a produção de novas unidades do iPhone, com vista a reduzir a mesma. A crise dos semicondutores que o mercado se encontra a viver é, sem dúvida, um dos problemas mas não será o único.

 

Inicialmente a Apple tinha ideia de disponibilizar 90 milhões de unidades do iPhone este ano, mas o valor foi agora reduzido para 80 milhões, uma queda de quase 10 milhões de unidades face ao que estava inicialmente previsto pela empresa.

 

Segundo alguns analistas, um dos principais problemas para a Apple, que tem vindo a afetar negativamente as vendas, encontra-se nos longos prazos de entrega para novas unidades. Nos EUA, o prazo de entrega de um novo iPhone 13 Pro pode demorar quase duas semanas, o que deixa muita gente reticente em comprar o dispositivo quando existem alternativas mais em conta que são entregues na hora.

 

Além disso, tendo em conta o período que todo o mundo se encontra a atravessar, cada vez mais os consumidores estão à procura de alternativas mais baratas para os seus produtos, e os novos modelos da Apple possuem preços que podem ser considerados um “premium”, e que muitos consideram ser demasiado elevados.

 

Apesar da queda nas vendas, a Apple ainda estima que venha a verificar aumentos nas receitas até ao final do ano, que podem superar a marca dos 6% em comparação com igual período do ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech