1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vimeo

 

A resolução 4K ainda se encontra a ser implementada no mercado, onde os equipamentos que a suportam ainda possuem custos demasiado elevados. No entanto, plataformas como o Youtube rapidamente se adaptaram para suportar a mesma.

 

A pensar já num futuro mais distante, a Vimeo vai um passo mais adiante e lança agora o suporte a vídeos 8K e HDR. Esta plataforma costuma ser utilizada maioritariamente para disponibilizar conteúdos multimédia mais profissionais, pelo que a implementação destas duas funcionalidades será certamente do agrado de muitos.

 

O suporte HDR será outra grande novidade, que conta também com o suporte a vários equipamentos da Apple, como o iPhone X, o iPad Pro e a Apple TV 4K. Com isto, a plataforma torna-se a primeira a suportar a tecnologia nos equipamentos da Apple, o que trás vantagens para os consumidores.

 

A guerra no mercado entre o Youtube e o Vimeo são constantes, com cada plataforma a tentar atrair o seu público base. Enquanto que o Vimeo se destina mais a conteúdos multimédia profissionais, o Youtube será uma plataforma mais generalista e global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech