1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung smartphone

 

Recentemente a Apple confirmou que, propositadamente, reduz o desempenho de alguns dos seus equipamentos mais antigos com vista a evitar a degradação da qualidade da bateria, algo que estava nas suspeitas de muitos. Com isto, outros fabricantes também foram questionados se realizavam a mesma pratica nos seus equipamentos.

 

Para evitar males maiores, a Samsung e a LG emitiram recentemente um comunicado a informar que, em nenhum dos seus equipamentos, são realizadas praticas de redução do desempenho consoante o tempo de vida do mesmo.

De acordo com o portal PhoneArena, ambas as empresas afirmam que não realizam a redução de desempenho, bem como não possuem qualquer plano para tal no futuro.

 

Além destes dois fabricantes, também a HTC e a Motorola ambas confirmaram recentemente que não realizam a mesma pratica que a Apple. A Google também foi questionada acerca desta situação, mas até ao momento ainda não foi fornecida uma resposta.

 

De notar que, como compensação, a Apple recentemente anunciou uma redução no custos de substituição da bateria nos seus equipamentos, passando a custar apenas 29 dólares para qualquer equipamento iPhone 6 ou superior. No entanto, esta substituição continua a ser realizada apenas caso a empresa verifique que realmente é necessário devido à degradação da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech