1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vtech

 

Ao longo dos últimos meses os casos de roubos de dados pessoais têm vindo a aumentar consideravelmente, e nem mesmo empresas fabricantes de brinquedos para crianças ficam atrás.

 

Recentemente a empresa Vtech revelou a existência de vulnerabilidades nos seus sistemas, no qual podem ter sido comprometidos milhões de dados associados com pais e crianças que utilizam os brinquedos da marca. Segundo o comunicado da empresa, cerca de 5 milhões de contas relacionadas com adultos poderiam ser acedidos por terceiros, em conjugação com mais de 6 milhões de perfis associados a crianças.

 

O hacker que realizou o ataque revela que não tinha intenções de propagar as informações ao público, tendo alertado a empresa da situação. Por sua vez, a Vtech optou por minimizar o problema, tendo ocultado o mesmo dos seus clientes ao longo de vários meses, o que também se encontra a atrasar o conhecimento da extensão do ataque.

Apesar de ter sido revelada a falha sem que tenha sido publicamente divulgada, os dados dos pais e menores podem ter sido acedidos por terceiros entre 12 e 29 de Novembro de 2015 por terceiros.

 

A empresa também afirma que os seus sistemas encontravam-se efectivamente inseguros, não tendo as medidas de segurança apropriadas para o tipo de informação que se encontrava a ser armazenado nos servidores.

 

Ainda se desconhece todos os dados acedidos por terceiros, mas é importante sublinhar que poderiam encontrar-se acessíveis não só informações relativas a pais e menores, mas também fotos e vídeos partilhados através dos produtos da Vtech.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech