O Chrome 64 encontra-se a ser disponibilizado para Mac, Windows e Linux, contando com um conjunto de novidades.
O maior destaque encontra-se na mitigação das vulnerabilidades Meltdown e Spectre, que segundo a Google foram implementadas no motor de Javascript V8 para prevenirem ataques vindos de websites maliciosos. A Google indica que esta medida poderá causar algum impacto no desempenho, mas futuras atualizações deverão ser lançadas para atenuar este problema.
A versão 64 do Chrome conta ainda com um melhorado sistema de deteção de pop-ups, os quais irão prevenir abusos por parte da publicidade web. Isto inclui a deteção de links escondidos ou “mascarados” como botões de download e controlo de ações, bem como a abertura sem autorização de abas e janelas em segundo plano.
Esta versão também conta com um novo sistema de silenciamento de abas, o qual irá permitir aos utilizadores retirarem o som de websites de forma individual, sem terem de modificar o volume do sistema ou desativar o som por completo.
Por fim, esta versão também disponibiliza suporte a vídeo HDR, desde que o sistema possua pelo menos o Windows 10 Fall Creator Update, uma gráfica e monitor compatível com HDR.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!