1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

face id apple iphone

 

A funcionalidade Face ID da Apple, presente no iPhone X, é sem duvida uma das principais atrações do equipamento. Facilitando todo o processo de desbloqueio, além de garantir funcionalidades adicionais dentro do próprio sistema operativo.

 

Apesar de esta tecnologia ser proprietária da Apple, a Samsung pode já encontrar-se a desenvolver algo similar para os seus futuros equipamentos. De acordo com o portal SamMobile, a empresa encontra-se a testar uma nova ferramenta apelidada de “Intelligent Scan”.

Esta funcionalidade utiliza o sistema de reconhecimento facial e os leitores da íris para permitir a autenticação nos smartphones. A informação foi encontrada a partir de uma aplicação da empresa na versão Beta do Android Oreo para o Galaxy Note 8.

 

 

Segundo as informações, esta funcionalidade iria garantir uma camada adicional de segurança e precisão no momento do desbloqueio do smartphone. Além disso, iria ser capaz de reconhecer o rosto e a íris independentemente da luz ambiente – algo que também se encontra no Face ID, mas não no sistema de reconhecimento facial nativo do Android.

 

Até ao momento não existe nenhuma informação oficial sobre esta funcionalidade, e tão pouco se conhece quando a mesma irá começar a chegar aos equipamentos da empresa. É possível que o Galaxy S9 seja um dos primeiros a demonstrar a funcionalidade, com a adaptação de um novo sensor para leitura do rosto dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech