1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lenovo Thinkpad X1 Carbon

 

A Lenovo encontra-se a alertar os seus clientes para uma potencial falha num dos seus portáteis, a qual pode levar à explosão da bateria e ferimentos nos utilizadores.

 

A empresa emitiu um comunicado onde informa que várias unidades do Thinkpad X1 Carbon possuem um defeito no qual pode levar a incêndios e explosões da bateria interna. Por este motivo, a empresa encontra-se a realizar a recolha de todas as unidades vendidas entre Dezembro de 2016 e Outubro de 2017, contando com o número de série 20HQ, 20HR, 20K3 e 20K4. Estima-se que tenham sido vendidas mais de 78 mil unidades do portátil apenas nos EUA.

 

O problema começou a ser verificado depois da empresa ter detetado três casos isolados, onde a bateria entrava em sobreaquecimento e levava ao potencial risco de incêndio. O motivo para este problema estaria relacionado com um parafuso no interior das unidades, que uma vez solto, poderia entrar em contacto com a bateria interna ou causar danos na mesma, levando ao seu sobreaquecimento.

 

Até ao momento a empresa não registou qualquer incidente relacionado com esta falha, porém todos os utilizadores do modelo são aconselhados a realizarem a sua substituição. Para tal poderão aceder ao site da Lenovo e seguir as indicações fornecidas.

 

Atualização (08/02/2018): O artigo foi atualizado com vista a fornecer mais informações acerca da causa do problema. A bateria em si não se encontra defeituosa, mas o contacto com o parafuso solto dentro da mesma pode levar aos problemas reportados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech