O Fitbit Sense é um pequeno smartwatch que foi revelado no início deste ano, e destaca-se sobretudo por chegar ao mercado com um preço bastante em conta, e ainda mais tendo funcionalidades encontradas apenas em equipamentos mais caros, como é o caso do ECG.
No entanto, parece que este sistema não funciona como esperado para todos os utilizadores, sendo que a empresa encontra-se agora a realizar uma recolha de algumas unidades que apresentam defeitos na leitura.
Segundo o comunicado da Fitbit, algumas unidades vendidas do Fitbit Sense possuem um problema no sensor de ECG que não pode ser corrigida apenas com uma atualização de software, e vai necessitar de uma mudança completa do acessório.
A falha parece afetar todas as unidades vendidas, sendo que a empresa vai realizar a troca sem qualquer custo para os clientes – que deverão também ser notificados via email da situação. O email não deixa claro exatamente qual o problema que se verifica, sendo que a empresa apenas refere que será relacionado com o sistema de ECG e como este pode não funcionar corretamente sobre determinadas condições.
A situação também se agrava tendo em conta que muitos clientes da empresa acreditavam que o email recebido era algum género de esquema de spam, mas o problema foi efetivamente confirmado pela marca – que se encontra agora a proceder com a recolha das unidades com defeito.
Além disso, as únicas comunicações que a Fitbit parece estar a realizar são através do sistema de emails, não existindo qualquer outro meio de contacto público com a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!