1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Z690

 

Em Dezembro de 2021, a Asus revelou ter descoberto que algumas das suas placas mãe ROG Maximus Z690 Hero teriam um grave problema. Segundo a empresa, em alguns modelos ou lotes a placa teria sido colocada com os condensadores na posição incorreta.

 

Isto poderia levar a que a placa fosse um risco de incêndio, ou pudesse causar choques elétricos graves. Face a esta situação, a autoridades norte-americanas confirmaram agora que a empresa vai realizar a recolha de 10.000 unidades de placas com defeito.

 

Segundo o comunicado da empresa, a recolha realiza-se sobre modelos da placa ROG Maximus Z690 Hero, com o número de lote 90MB18E0-MVAAY0. As unidades afetadas possuem o número de série a começar com MA, MB e MC, tendo sido fabricadas em 2021.

 

A Asus afirma que este não é um novo problema, e que será apenas uma formalidade das autoridades para a situação. No entanto, os consumidores que ainda tenham modelos da placa afetados são aconselhados a entrar em contacto com o suporte pós-venda da Asus o mais rapidamente possível, de forma a realizar-se a troca da placa.

 

De notar também que os modelos mais recentes da placa não se encontram afetados por este problema, tendo sido apenas as unidades fabricadas em 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech