1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

snapdragon

 

A Qualcomm é uma das mais reconhecidas fabricantes de chips para smartphones, estando presente em vários equipamentos de topo. E recentemente foram reveladas novidades que poderão chegar ao mercado dentro dos próximos meses.

 

De acordo com a empresa, encontra-se a ser desenvolvido o novo modem X24, o qual permite obter velocidades de transferência de dados até 2 Gbps em redes 4G LTE, além do desenvolvimento dos chips no processo de 7nm, com chegada prevista até ao final do ano.

 

O Snapdragon 855 será o primeiro processador a ser fabricado em 7nm, devendo chegar ao mercado no Samsung Galaxy S10. Este conta também com o novo modem X24, permitindo assim a velocidade até 2Gbps em dados móveis. Para comparação, os atuais iPhones utilizam um modem Intel XMM7060, que permite velocidades até 1.6 Gbps.

 

 

De relembrar que o 5G encontra-se já em teste sobre diversas operadoras mundiais, motivo pelo qual a adoção de ainda mais velocidade para a transferência de dados será extremamente importante no futuro. E, a confirmar-se, o Galaxy S10 da Samsung poderá vir a ser o primeiro smartphone totalmente compatível com estas redes.

 

Além disso, o desenvolvimento de chips em 7nm irá permitir reduzir o consumo de energia, e consequentemente, aumentar a autonomia dos equipamentos móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech