1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ajit pai

 

Recentemente o nome Ajit Pai ficou bastante falado nos EUA, não apenas por ser o presidente da FCC mas por ter sido um dos principais responsáveis por regulamentar as ligações dos EUA e por revogar a neutralidade da rede. Porém, o executivo pode agora encontrar-se com novos problemas dentro da própria instituição onde se encontra.

 

De acordo com um inquérito iniciado no final do ano passado, Ajit Pai é suspeito de corrupção dentro das suas atividades da FCC, nomeadamente por ter ajudado no processo de aquisição da Tribune Media pelo Sinclair Broadcast Group, removendo algumas barreiras legais para o processo ser concluído mais rapidamente.

 

Segundo o The New York Times, este caso pode forçar o executivo a falar publicamente sobre algumas situações que o mesmo tem vindo a evitar nos últimos meses. Alguns ativistas apontam que a aquisição da Tribune Media pelo Sinclair Broadcast Group irá reduzir a diversidade de opinião nos meios de imprensa, além de reduzir o aspeto regional da cobertura de noticias.

 

Até ao momento, Pai não comentou a situação publicamente, mas certamente que será algo que vai ser acompanhado de perto por um dos responsáveis pelo fim da neutralidade da internet nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech