1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

telegram

 

O WhatsApp e o Facebook Messenger continuam a ser dois dos principais meios de comunicação a nível mundial, mas ao longo dos últimos meses outra plataforma tem vindo a ganhar destaque: o Telegram e o Signal.

 

E apesar de ainda não ser tão popular como os seus rivais, estas plataformas começam agora a ser mais destacada sobretudo em países onde os casos de corrupção são mais comuns. Em parte isso deve-se ao maior nível de segurança que a plataforma possui e a privacidade para com os utilizadores.

 

Ao longo de 2017, ambas as aplicações quase que dobraram a sua base de utilizadores mensais. De acordo com os dados da empresa Apptopia, o Telegram viu a sua base de utilizadores aumentar 99% em países onde a corrupção é mais reduzida, com o valor a atingir os 118% nas restantes situações.

 

utilizadores apps

 

Por sua vez, o Signal possui valores ainda mais surpreendentes. A base de utilizadores mensais ativos atingiu os 147% em países com mais casos de corrupção, e apenas 11% nos restantes. Por fim, no caso do WhatsApp, o aumento foi de aproximadamente 70% em ambos os casos, o que apesar de ser significativo ainda fica longe da diferença registada pelos rivais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech