1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN sobre fundo azul

 

Os conflitos que têm vindo a ser sentidos em praticamente todo o mundo sentem-se também na forma como os utilizadores acedem à Internet. E cada vez mais existem utilizadores que optam por realizar esse acesso através de um método mais seguro, via VPN.

 

Seja porque as ligações são monitorizadas, limitadas ou apenas porque se pretende mais segurança online, durante o ano de 2022 registou-se um aumento considerável no uso de plataformas de VPN, que acompanham as tensões políticas em vários países.

 

Os dados da plataforma Statista indicam que alguns países registaram aumentos de quase 3000% no uso de VPNs, e isto tendo em conta apenas o mês de Setembro. Por entre todos os países, o Sri Lanka foi um dos que registou o maior crescimento no uso de VPNs, no total de 17.000%, em parte devido as tensões políticas que o pais tem vindo a verificar nos últimos tempos.

 

Estas tensões levaram o governo a aplicar vários bloqueios sobre a internet local, forçando uma vasta maioria dos utilizadores a usarem serviços de VPN para acederem regularmente à mesma.

 

No entanto, a tendência é também verificada em outros países onde se encontram conflitos, como é o caso da Rússia e Ucrânia. Na Rússia verificou-se um aumento no uso de VPNs em torno dos 2600%, enquanto que na Ucrânia o valor aumentou 600%.

 

dados de uso de vpns

 

De forma geral, as plataformas de VPN têm vindo a registar aumentos consideráveis de utilizadores durante estes períodos, e nos últimos meses a tendência parece ser de cada vez mais se usarem estes serviços para contornar as limitações locais ou simplesmente para se proteger a privacidade de quem acede à internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech