1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite com ligação para a Internet

 

A Starlink tem vindo a expandir o funcionamento do seu sistema para mais países nos últimos tempos, mas parece que a empresa também está a precisar de mais dinheiro para manter as suas atividades – ou pelo menos para fornecer o hardware necessário a tal.

 

Após ter ficado disponível em Portugal no final do ano passado, a Starlink encontra-se agora a aumentar os preços relativamente à compra do hardware necessário para a ligação.

Os valores mensais do serviço ainda se mantêm sobre os 99 euros por mês, mas para quem pretenda adquirir o mesmo e o equipamento necessário para a ligação, agora é necessário realizar o pagamento de 649 euros, mais 77€ para a taxa de envio.

 

valor da compra da starlink

 

De relembrar que, no final de 2021, estes valores encontravam-se em 499 euros para o hardware propriamente dito. Ou seja, existe um aumento de quase 150 euros sobre o preço final necessário para a compra.

 

valores da starlink em 2021

 

É possível que este aumento do preço esteja relacionado com as dificuldades que o mercado tem vindo a sentir, sobretudo a nível da produção de chips, mas também derivado dos recentes conflitos entre a Ucrânia e a Rússia.

 

Para os clientes nos EUA, a Starlink justifica o aumento dos preços derivado da inflação dos valores no mercado, embora no pais o valor do hardware aumente para os 549 dólares – o que ainda fica abaixo do valor que é atualmente cobrado em Portugal.

 

Apesar de ainda nada ter sido confirmado, existe também a possibilidade que o valor do próprio serviço mensal venha a sofrer aumentos também. Atualmente nos 99 euros, existem fontes que apontam que este valor pode atingir os 110 euros por mês ou mais.

 

De notar que esta plataforma fornece ligações entre os 100 e 200 Mbps via satélite, o que tendo em conta as ofertas comerciais de internet em várias operadoras, fica longe de ser um valor e velocidade aceitável para muitos – embora possa fazer sentido para zonas remotas onde as ligações tradicionais não possam ser usadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech