1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

 Windows Update MiniTool

 

Ao longo dos últimos tempos, a Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o seu sistema de atualizações do Windows. Além de disponibilizar correções e melhorias para o seu sistema, a empresa também fornece algumas drivers genéricas para uma vasta lista de componentes, o que facilita bastante a tarefa quando se acaba de instalar o Windows.

 

No entanto, o sistema não apresenta de forma clara uma lista de atualizações opcionais, as quais podem surgir para o Windows, aplicações da Microsoft ou outras aplicações de terceiros. Apesar de ser possível instalar manualmente estas atualizações, é sempre mais comodo realizar o processo diretamente do Windows Update.

 

E para facilitar esta tarefa, os utilizadores pode utilizar o Windows Update MiniTool. Este pequeno programa, gratuito e totalmente portátil, permite aceder rapidamente a todas as atualizações opcionais que estejam disponíveis para o seu sistema. Além de algumas atualizações para o sistema em si, o utilizador também pode instalar drivers para alguns componentes que se encontrem desatualizadas – ou até mesmo inexistentes, mesmo que o sistema funcione sem problemas aparentes.

 

windows update

 

O programa descarrega as atualizações diretamente dos servidores da Microsoft, pelo que é perfeitamente seguro de ser utilizado. Porém, como em tudo, é sempre recomendado que os utilizadores verifiquem bem o que vai ser instalado antes de realizarem o procedimento. Certas drivers, por exemplo, podem ser versões genéricas para os componentes, excluindo algumas tecnologias que sejam proprietárias de certos fabricantes.

 

Além da capacidade de descarregar as atualizações opcionais, o programa também permite aceder a uma lista das últimas atualizações instaladas no sistema, bem como desinstalar as mesmas caso seja necessário.

 

atualizações instaladas sistema windows 10

 

No geral, o Windows Update MiniTool é um excelente programa para quem pretenda um maior controlo das atualizações do Windows, e para quem não pretenda perder tempo em procurar uma infinidade de drivers que podem já existir no Windows Update.

 

Download:

Link direto - Gratuito

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech