1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

ransomware android smartphone

 

Apesar de o malware para Android ainda se encontrar como uma das principais tendências, devido sobretudo à popularidade desde sistema, o número de infeções de uma variante especifica aparenta ter reduzido ao longo de 2017.

 

De acordo com os últimos dados da empresa de segurança ESET, o número de equipamentos Android afetados por ransomware tem vindo a descer consideravelmente desde o início de 2017. Na realidade, este número já tinha vindo a cair desde Abril de 2016, mas foi apenas o ano passado que se registou a tendência constante de queda.

 

Apesar disso, o número de malware disponível para Android ainda continua elevado e com tendência para crescimento, com os valores a atingirem máximos históricos. Mas no que respeita a ransomware, a tendência é contrária.

 

ransomware no android

 

Até ao momento os investigadores de segurança não foram capazes de especificar o motivo para esta queda. Uma das causas poderá encontrar-se na maior dificuldade em infectar equipamentos móveis com o ransomware, e o pouco retorno para os atacantes.

 

Além disso, para quem utilize a loja oficial da Google como meio de instalar aplicações, as noticias também são positivas. Isto porque a maioria das infeções detetadas de ransomware teve origem em aplicações distribuídas na Internet, com apenas um caso isolado onde o ransomware foi distribuído pela Google Play, e rapidamente removido.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech