1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone nokia

 

De acordo com recentes rumores, a Nokia pode encontrar-se a desenvolver uma nova linha “pro” para o seu Nokia 8, equipada com um processador Snapdragon 845 da Qualcomm e cinco câmaras traseiras (sim, cinco câmaras).

 

Segundo revela o portal NokiaPowerUser, a HMD Global estaria a desenvolver uma versão mais avançada do Nokia 8, com a possível revelação a ocorrer já na MWC 2018 no final deste mês. O lançamento no mercado iria ocorrer entre os meses de Agosto e Setembro. De relembrar que a Nokia irá marcar presença neste evento, tendo agendado uma conferencia de imprensa para o dia 25 de Fevereiro.

 

O mais curioso deste modelo, segundo as imagens esquemáticas do mesmo, encontra-se na utilização de cinco câmaras traseiras com lentes Zeiss. É improvável que este total de câmaras sejam utilizadas em simultâneo, mas sim como um conjunto de lentes rotativas em que o utilizador poderia escolher a mais adequada para cada situação (por exemplo, lentes macro para fotos de curta distancia e que poderia ser rapidamente alterada para uma de focagem superior).

 

imagem esquema nokia 8

 

No geral, este conceito seria algo inédito no campo dos smartphones, mas sem duvida que poderia atrair os mais aficionados da fotografia, deixando de ser necessário transportar um conjunto adicional de lentes para capturar o momento perfeito.

Na parte frontal iria encontra-se presente um ecrã com bordas laterais reduzidas, mas pouco mais é conhecido neste campo.

 

Até ao momento a Nokia ainda não confirmou se o Nokia 8 Pro é real ou não, pelo que resta aguardar pelo MWC 2018 para se saberem mais detalhes em concreto acerca deste possível modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech