1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel processador

 

A Intel aparenta estar focada em melhorar o seu departamento de placas gráficas, e a pensar nisso a empresa revelou durante a IEEE International Solid-State Circuits Conference um novo protótipo de uma GPU dedicada.

 

De acordo com o portal Neowin, este chip de protótipo foi fabricado pela Intel utilizando um processo de 14nm, contando com mais de 1.542 mil milhões de transístores divididos por dois módulos. O primeiro será o responsável pelo processamento de dados gráficos, enquanto que o segundo irá trazer uma matriz de portas de campo, o que indica que a placa pode vir a ser utilizada tanto para jogos como para mineração de criptomoedas.

 

De relembrar que a Intel tem vindo a sugerir uma forte aposta no mercado das placas gráficas, depois de no ano passado ter contratado Raja Koduri, chefe da equipa de tecnologia da Radeon, na AMD. Até ao momento a empresa não revelou qualquer plano para o futuro, tendo apenas indicado que o protótipo agora revelado é apenas uma prova de conceito, sem previsões de ou se irá chegar aos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech