O Netflix é atualmente uma das plataformas de streaming mais populares, contando com milhares de utilizadores diariamente ativos. E a contribuir para este crescimento poderá encontrar-se a aposta da mesma em conteúdos próprios.
De acordo com os dados da empresa MoffettNathanson, o Netflix foi uma das empresas da Internet que mais investiu na criação de conteúdos próprios e exclusivos, com gastos na ordem dos 6.3 mil milhões de dólares apenas em 2017.
Isto coloca a plataforma à frente de nomes como a Amazon, Hulu, Apple e Facebook, além de grandes canais televisivos como a AMC e CBS. No topo da tabela encontra-se nomes de grandes produtoras como a Fox e a Disney.
A criação de conteúdos próprios é uma das grandes apostas do mercado atual, e o Netflix, apesar de não ser a empresa que mais gastos atribui aos mesmos, ainda assim consegue atingir o mesmo patamar que grandes nomes da indústria. Este feito é ainda reforçado com o facto de todos os seus conteúdos estarem disponíveis apenas na Internet, ao contrário dos restantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!