1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jail prisão

 

A Europol revelou ter realizado uma grande ação a nível mundial, que contou com o apoio de dezenas de agências governamentais em vários países – incluindo Portugal – para levar ao encerramento de 33600 sites responsáveis por distribuírem produtos contrafeitos ou piratas.

 

A investigação conjunta foi realizada pelas autoridades de mais de 18 países, tanto na Europa como EUA, e contou com a ajuda da INTERPOL e Eurojust. Os sites agora encerrados eram responsáveis pela venda de produtos e serviços ilegais na Internet, desde medicamentos contrafeitos, filmes, streaming de serviços de TV, musica, software, eletrónicos e vários outros itens em geral.

 

autoridades envolvidas

 

Foram ainda detidos 3 suspeitos no decorrer das investigações, mais de 26000 produtos de luxo – como roupas e perfumes – 363 litros de bebidas alcoólicas ilegais e centenas de produtos de hardware diverso. Foram ainda bloqueados mais de um milhão de euros em contas eletrónicas e físicas em diferentes países.

 

Esta investigação resulta de um projeto bastante maior da Europol, com o objetivo de tornar a Internet um lugar mais seguro para os consumidores. De relembrar que já em Novembro do ano passado tinham sido encerrados mais de 1 milhão de sites pelo mesmo motivo, numa investigação realizada sobre os mesmos parâmetros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech