1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mega sobre a bandeira da União Europeia

 

A Comissão Europeia colocou recentemente um conjunto de novos sites e serviços na lista de pirataria, que engloba plataformas ativamente sobre investigação por facilitarem a distribuição e armazenamento de conteúdos piratas na internet.

 

Da lista fazem agora parte as plataformas Mega, FMovies e DDoS-Guard. Estas plataformas estão agora consideradas pelas autoridades da União Europeia como sendo potencialmente geradoras de conteúdos piratas online, e podem ser sujeitas a medidas de investigação ou até bloqueios. Desta lista fazem igualmente parte sites reconhecidos por distribuírem este género de conteúdos, como é o caso do Pirate Bay e Rarbg.

 

No caso da Mega, esta é uma reconhecida plataforma de armazenamento cloud, que tem também vindo a ser alvo de críticas por ser uma plataforma fortemente usada para distribuição de conteúdos ilegais. No entanto, a empresa alega que ativamente remove este género de conteúdos do serviço, sendo que entre Janeiro e Setembro de 2022 foram removidos quase 1.7 milhões de ficheiros por serem considerados ilegais.

 

Neste caso, a Mega trata-se também de um serviço focado para ajudar os utilizadores a terem os seus conteúdos salvaguardados online, pelo que a inclusão nesta lista pode levar a possíveis problemas no futuro. As autoridades alegam que existe falta de ação por parte da Mega para prevenir que conteúdos piratas sejam partilhados na plataforma, e que esse é um dos motivos para a inclusão na lista.

 

Ao mesmo tempo, o portal FMovies é um reconhecido site de distribuição de filmes e séries online, que usa conteúdos alojados em diferentes plataformas online. Por fim, a empresa DDoS-Guard fornece serviços de alojamento de sites e servidores, protegidos contra ataques. No entanto, também esta entidade encontra-se na lista por não implementar medidas para prevenir os conteúdos piratas nas suas infraestruturas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech