1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome flash

 

O Adobe Flash tem vindo a ser cada vez mais desprezado pelos navegadores, e com razão, tendo em contas as várias vulnerabilidades existentes no mesmo e o fraco desempenho para sistemas atuais. Empresas como a Mozilla, Google e Microsoft têm vindo a incentivar os utilizadores e programadores para deixarem de lado este plugin.

 

E estas medidas estão a ter resultado, de acordo com os últimos dados divulgados pela Google. Segundo a empresa, em 2014 cerca de 80% dos utilizadores no Chrome utilizavam o Flash. Este valor encontra-se atualmente em apenas 8%.

 

Ao longo dos anos que os navegadores têm vindo a bloquear funcionalidades do Flash para os utilizadores. No caso do Chrome, este bloqueio começou por permitir a desativação do Flash, tendo posteriormente sido aplicado o método de carregar para executar. Atualmente o Chrome encontra-se desativado por padrão, estando previsto de ser totalmente removido em Julho de 2019.

 

Em 2017 a própria Adobe revelou que o plugin iria ser descontinuado, porém, ainda irá receber atualizações de segurança até 2020. Para os utilizadores, apenas será necessário que verifiquem se os seus sistemas não possuem o plugin instalado, e em caso positivo, remover de forma imediata o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech