1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

siri

 

Quando a Siri foi lançada com o iPhone 4, em meados de 2011, diversos profissionais da área viram a inovação como algo único, e previram mesmo que o sistema iria integrar uma maior gama de produtos. Porém, desde esta altura, empresas como a Amazon e a Google lançaram as suas próprias soluções de assistentes virtuais.

 

Normal Winarsky, cofundador da Siri, afirma que a culpa da popularidade sobre outros assistentes virtuais é da própria Apple. Winarsky tinha desenvolvido a Siri em 2010, sendo que a mesma foi posteriormente vendida à Apple. O objetivo inicial deveria ser centrar as atenções no desenvolvimento das tarefas básicas do assistente virtual, mas a pressa da Apple em integrar o sistema em diversos equipamentos levou a uma certa falta de desempenho final.

 

A Siri, apesar de ter avançado bastante ao longo dos últimos tempos, ainda possui um sistema de previsões com bastantes falhas e nem sempre apresenta sugestões correctas. Winarsky relembra que o objetivo inicial da Siri era centrado no Turismo e entretenimento – como pelo agendamento de planos e reservas em hotéis.

 

Por fim, Winarsky afirma que os problemas da Siri eram já complicados de resolver em 2010, e uma vez integrado em sistemas utilizados por milhões de utilizadores em todo o mundo este número acaba por aumentar consideravelmente. Atualmente a Apple deve encontrar-se a procurar atingir um nível de perfeição com a Siri que não será possível.

 

De relembrar que é esperada a revelação de novidades sobre a Siri para o evento anual da Apple, o Worldwide Developers Conference (WWDC), em junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech