1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

disco ssd 100 tb

 

Atualmente não é muito difícil encontrar no mercado discos SSD com elevadas capacidades, tendo em conta que esta tecnologia tem vindo a evoluir bastante nos últimos anos. Até agora a Samsung sustentava o recorde com o disco SSD de maior capacidade no mercado: 30,72 TB.

 

No entanto, a empresa Nimbus Data aparenta ter conseguido ultrapassar este valor, revelando o seu novo ExaDrive DC100, que conta com nada mais que 100 TB de armazenamento puro em SSD.

Apesar da inovação e da elevada capacidade, será improvável que os consumidores em geral venham a ter acesso ao equipamento físico. Isto porque o disco será destinado para utilização com servidores e terá como principal foco a capacidade, reduzindo no desempenho final.

 

Além disso, o preço final também deverá afastar a grande maioria. Apesar de o mesmo não ter sido revelado, será bem possível que se encontre acima dos 10,000 dólares por unidade, embora a fabricante garanta que o custo por TB será 42% inferior ao que se verificava há cinco anos no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech