O Face ID foi uma das apostas da Apple para o seu novo iPhone X, e certamente que irá ser para o futuro também. Com isto, o sistema poderá vir a receber algumas melhorias que poderão garantir uma camada adicional de segurança.
Apesar de a tecnologia atual ser considerada algo segura, ainda está longe de ser perfeita. Mas os planos da Apple podem ir mais alem do que a simples deteção do rosto. De acordo com o portal Appleinsider, foi recentemente registada uma patente pela empresa que poderá indicar os planos para o Face ID detetar as veias do rosto.
Ou seja, alem de traços característicos do rosto dos utilizadores, o sistema iria ainda analisar as veias que se encontram visíveis, garantindo assim que é o utilizador final a ligar o equipamento. O sistema utilizaria luzes infravermelhas para obter os detalhes.
A justificação para esta tecnologia encontra-se no facto de as veias terem características mais especificas de pessoa para pessoa, o que será consideravelmente mais seguro. Em todo o caso ainda não existe nenhum plano que a mesma venha a ser implementada em futuros equipamentos, estando por enquanto na fase de patente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!