1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube music

 

Depois de vários rumores, a Google revelou finalmente os novos serviços YouTube Music e Youtube Premium. Ambos contam com as suas próprias características, mas pretendem fornecer um conjunto de funcionalidades adicionais para os utilizadores da plataforma.

 

> Youtube Music

 

Começando pelo YouTube Music, esta pode ser considerada a aposta do Google contra serviços como o Spotify e Apple Music. De acordo com a empresa, esta plataforma permite a integração em streaming de música e vídeo, aproveitando as capacidades do Youtube na distribuição destes conteúdos. A chegada ao mercado encontra-se prevista para o dia 22 de Maio.

 

youtube music

 

De relembrar que o Youtube Music já tinha sido revelado como uma parte do antigo Youtube Red, em meados de 2015, mas recebe agora uma grande evolução face ao modelo anterior.

 

youtube music

 

Entre algumas funcionalidades destaca-se o suporte a álbuns e músicas oficiais, serviços estilo “rádio”, playlists automáticas e manuais, bem como o acesso a toda a livraria de músicas disponíveis dentro do Youtube. Alem disso, a Google implementou o seu sistema de Inteligência Artificial para fornecer aos utilizadores conteúdos adaptados aos seus gostos, bem como fornecer resultados mais precisos em pesquisas e recomendações.

 

> Versão Gratuita e Paga

 

Tal como existe também no Spotify, a Google irá fornecer uma versão gratuita e paga do Youtube Music. A versão gratuita conta com os tradicionais anúncios entre as músicas, enquanto o YouTube Music Premium exclui isso e adiciona ainda um conjunto de funcionalidades exclusivas, tudo por cerca de 10 dólares mensais.

 

youtube music pagina de registo

 

Os assinantes do Play Music irão ser automaticamente convertidos para utilizadores da versão Premium do Youtube Music. Numa fase inicial a plataforma irá encontrar-se disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça. Infelizmente Portugal fica fora desta lista…

 

> Youtube Premium

 

Outra novidade revelada pela empresa foi o Youtube Premium. Este pretende ser um complemento adicional ao Youtube Music Premium, fornecendo todas as funcionalidades deste serviço, em conjugação com outras que serão destinadas ao Youtube em geral.

Entre as mesmas encontra-se a eliminação de publicidade da rede, possibilidade de reprodução de vídeos em segundo plano, Download para visualização offline e acesso exclusivo a conteúdos originais.

 

youtube premium

 

Este plano irá ser disponibilizado por 12 euros mensais, isto sobre os mesmos países onde o Youtube Music também irá encontrar-se disponível.

 

> E para Portugal?

 

Infelizmente estes lançamentos excluem Portugal da lista de países com acesso inicial. É possível que a empresa venha a expandir a utilização para território nacional mas, por enquanto, não existe forma de aceder aos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech