1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm chip

 

A Qualcomm tem vindo a tentar entrar em mercados diferentes, e o passo lógico seria para desktops. De acordo com alguns rumores, é possível que esteja a ser desenvolvido um novo processador destinado a este tipo de sistemas.

 

Segundo revela o portal WinFuture, a Qualcomm encontra-se a desenvolver o novo Snapdragon 1000, um sucessor do Snapdragon 850 e que iria ser destinado a sistemas com o Windows 10.

Este novo chip deverá fazer frente às linhas Y e U da Intel, tendo um TDP de apenas 12W. A mesma fonte revela ainda que o tamanho final do chip deverá ser de 20 x 15mm, aproximado ao que se encontra nos chips móveis atuais e bastante inferior aos rivais da Intel (atualmente em cerca de 45 x 24 mm).

 

Outro destaque encontra-se sobre o facto de o chip não se encontrar soldado na placa mãe, o que iria permitir a substituição no futuro, se necessário, mais facilmente. Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial acerca deste modelo por parte da Qualcomm ou da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech