1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

qualcomm chip

 

A Qualcomm tem vindo a tentar entrar em mercados diferentes, e o passo lógico seria para desktops. De acordo com alguns rumores, é possível que esteja a ser desenvolvido um novo processador destinado a este tipo de sistemas.

 

Segundo revela o portal WinFuture, a Qualcomm encontra-se a desenvolver o novo Snapdragon 1000, um sucessor do Snapdragon 850 e que iria ser destinado a sistemas com o Windows 10.

Este novo chip deverá fazer frente às linhas Y e U da Intel, tendo um TDP de apenas 12W. A mesma fonte revela ainda que o tamanho final do chip deverá ser de 20 x 15mm, aproximado ao que se encontra nos chips móveis atuais e bastante inferior aos rivais da Intel (atualmente em cerca de 45 x 24 mm).

 

Outro destaque encontra-se sobre o facto de o chip não se encontrar soldado na placa mãe, o que iria permitir a substituição no futuro, se necessário, mais facilmente. Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial acerca deste modelo por parte da Qualcomm ou da Microsoft.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech