1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cartões sd

 

Ao longo dos anos, o volume de dados que tem vindo a ser possível de integrar num pequeno cartão SD foi aumentando consideravelmente, conforme as necessidades dos consumidores também foram aumentando. A pensar nisso, podem agora começar a surgir os primeiros cartões SD com até 128TB de armazenamento.

 

A SD Association, conjunto de 900 empresas unidas para criar um padrão sobre os cartões de memória no mercado, revelou que a próxima geração de cartões SD poderão permitir uma capacidade teórica máxima de 128TB e velocidades de transferência de dados na casa dos 985MB/s.

 

Em parte, este aumento deve-se à utilização de novos formatos que integram o PCI-Express e interfaces NVMe nos cartões, permitindo um aumento considerável de desempenho face aos cartões atuais.

Segundo a organização, os novos SD Express irão permitir converter os pequenos cartões SD em praticamente discos SSD de elevado desempenho e removíveis. De relembrar que os limites dos standards atuais encontra-se num limite de 2TB de espaço e velocidades de 624MB/s.

 

cartões sd mercado

 

Os SD Express serão especialmente úteis para tarefas como a gravação de vídeo em elevadas resoluções – 8K – e para o armazenamento de elevados conjuntos de informação num meio portátil.

 

Será interessante verificar como o novo formato será implementado pelos fabricantes. Atualmente o maior cartão SD que pode ser encontrado no mercado possui 512GB de armazenamento, com unidades de 1TB ainda a não se encontrarem disponíveis publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech