1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Stigmurder

Iniciante

Boas pessoal, sou novo no forúm e vim pedir ajuda porque me encontro bastante indeciso no que toca à decisão final na escolha do meu próximo telefone para os próximos 2/3 anos.

 

Vou trocar o meu OnePlus 3 mas estou extremamente indeciso em qual escolher, tenho visto reviews e reviews sobre os 3 mas não me consigo decidir.

 

Por um lado vejo o OnePlus 6 e digo para mim mesmo que é este. Por outro, queria experimentar pela primeira vez um Xiaomi. A minha primeira escolha foi sem qualquer hesitação o Mi Mix 2S, a versão branca é qualquer coisa mesmo!!!

 

Na essência eu vou utilizar mais o telefone em aplicações de redes sociais, e em vídeo. Facebook, YouTube, um ou outro jogo mas nada por ai além, netflix, etc...

Preciso de um equipamento rápido e com uma tela de alta qualidade, pelo menos que seja superior ao OP3. 

 

Podem-me por favor ajudar? Obrigado a todos.

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

Bem-vindo ao TugaTech Very Happy

 

Bem, dos modelos que referiu, é justo dizer que todos são bons modelos e independentemente daquele que escolha vai ficar com uma boa "maquina".

Dito isto, acho que o Mi Mix 2S pode ser o primeiro modelo a excluir para se equilibar as contas. É um bom modelo, mas pessoalmente penso que seja mais para um público especifico. Além disso, se formos a comparar diretamente com o Mi8, também perde alguns pontos a nível das câmaras e qualidade do ecrã.

 

Dito isto, entre o Mi8 e OP6, a escolha é um pouco renhida, mas eu recomendaria o Mi8.

A nível do ecrã são praticamente idênticos. Não deverá verificar grandes diferenças entre um e outro, embora o Mi8 tenha suporte a HDR (se visualiza conteúdos com suporte a essa tecnologia, então a escolha seria este).

As fotos do Mi8 também costumam ser ligeiramente melhores, sobretudo em ambientes com pouca luz.

 

Desempenho e bateria, para ser honesto, são praticamente idênticos. Ambos contam com o mesmo processador, mas o OP6 possui uma variante de 8GB. Se pensa utilizar muitas aplicações em multitasking, então pode ser uma escolha mais acertada nesse caso.

 

No geral, a escolha é um pouco mais a nível da sua preferência. Como veio da OnePlus talvez possa ter um pouco mais de preferencia para esse lado, e fica sem duvida com um bom smartphone para o que pretende (e falo eu que ainda utilizo o OP1 como "backup" Razz ).

Se for para a Xiaomi fica numa marca de boa qualidade e durabilidade, com um sistema de igualmente boas características...

 

Não é tão simples como dizer X é melhor que Y, mas espero que este testamento ajude Very Happy

 

Cumps

 


____________________________________________

Ajuda na escolha de smartphone. OP6, Mi8, Mi Mix 2S Tugatechuserbar
Ajuda na escolha de smartphone. OP6, Mi8, Mi Mix 2S 3
Ajuda na escolha de smartphone. OP6, Mi8, Mi Mix 2S 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Stigmurder

Iniciante
Obrigado pela ajuda Smile Gostava de mudar para um Xiaomi. Acho que são de momento uma marca extremamente fiável e o mi8 está a um preço acessível. Por outro lado vejo o OP6 com um dos melhores telefones do mercado. Está mesmo difícil a escolha

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

O problema da Xiaomi é que, se for comprar, recomendo que sejam num revendedor autorizado em Portugal. Lojas "chinesas" podem ter os preços mais baratos, mas se por alguma razão necessitar de ativar a garantia vai ser um processo bastante complicado e moroso.

 

Continua a ter a garantia da marca, mas é muito mais complicado. Por outro lado, os revendedores em Portugal possuem os preços mais elevados... 


____________________________________________

Ajuda na escolha de smartphone. OP6, Mi8, Mi Mix 2S Tugatechuserbar
Ajuda na escolha de smartphone. OP6, Mi8, Mi Mix 2S 3
Ajuda na escolha de smartphone. OP6, Mi8, Mi Mix 2S 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech