1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LG logo

 

A LG não se encontra a passar pelo melhor período da sua divisão de smartphones, o que é comprovado com os recentemente revelados resultados financeiros da mesma.

 

Entre os meses de Abril e Junho deste ano, a divisão de smartphones da LG apresentou perdas operacionais em torno dos 171.95 milhões de dólares. De relembrar que esta divisão apenas criou lucros um trimestre nos últimos quatro anos – aquando o lançamento do LG G6.

 

Para a empresa, a queda nos lucros encontra-se relacionada com a queda na procura do mercado dos smartphones, onde as vendas também caíram pela primeira vez desde o início do ano, e com os elevados custos de marketing que a empresa tem enfrentado. Apesar disso, é prometida a continuação das vendas do G7 ThinQ e do V35 ThinQ.

 

lg smartphone

 

De notar que, no início do ano, a empresa tinha revelado que não iria mais lançar um novo smartphone topo de gama todos os anos, visto que as suas principais concorrentes realizam este plano. Invés disso iria centrar-se em produzir equipamentos de qualidade e que fossem lançados apenas quando necessário para o mercado.

 

Apesar das más noticias no setor dos smartphones, a empresa ainda continua a registar bons lucros noutras áreas. A divisão de entretenimento e electrodomésticos registaram aumentos nos lucros em torno dos 16%, face a igual período do ano passado. Em parte, estes registos atribuem-se ao aumento nas vendas de TVs da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech