Depois de ter passado vários anos sem qualquer tipo de lucro, a LG aparenta ter deixado de lado o mercado chinês para smartphones.
De acordo com o portal PingWest, a empresa não tem vindo a registar lucros na China ao longo dos últimos 10 anos, motivo que se encontra por detrás da decisão de abandonar a venda de novas unidades no pais. De relembrar que a China é atualmente dominada em vendas pela Xiaomi, com o LG G5 a ter sido o último modelo lançado comercialmente pela marca na região.
No entanto, esta medida também causa algum desconforto aos principais investidores. A LG tem vindo a perder rendimentos com o seu mercado móvel, sendo que apenas em 2017 foram registados prejuízos de 331 milhões de dólares. Como comparação, a Samsung atingiu recentemente mais de 3 mil milhões de dólares em lucros no mesmo sector.
Apesar disso, existem outros mercados onde a fabricante tem vindo a obter resultados positivos, como é o caso das vendas de smart tvs e na produção de ecrãs para outras entidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!