1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

twitter logo

 

Ao longo dos últimos meses, o Twitter perdeu mais de um milhão de utilizadores que estariam associados com contas de bots e spam. Esta descida deve-se à mudança de políticas da empresa, que irá começar a suspender de forma mais agressivas contas “inúteis” na plataforma. No entanto, a plataforma espera que esta queda seja ainda mais acentuada ao longo dos próximos meses.

 

De acordo com os relatórios financeiros da empresa, recentemente revelados, a queda no número de utilizadores ativos mensalmente deve-se à eliminação das contas de spam e bots, não afetando as contas de utilizadores reais.

A eliminação destas contas é, sem duvida, uma boa medida para a plataforma. Além de permitir obter dados mais concretos sobre os utilizadores ativos, permite também um melhor ambiente para os utilizadores finais, visto que muitos dos conteúdos de spam deixam de ser publicados na plataforma.

 

No entanto, estas limpeza também aponta alguns problemas parta os investidores, que até agora tinham vindo a obter números inflacionados sobre contas de utilizadores que não eram reais. Em resposta, a rede social sublinha que o número de utilizadores ativos diariamente tem vindo a aumentar consideravelmente, sendo que apenas no último ano registou-se um crescimento de 11% no número de utilizadores diários.

 

Ainda sobre noticias positivas, a empresa continua a conseguir lucrar pela terceira vez consecutiva, depois de vários anos em quedas constantes e com perdas financeiras.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech