1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spam dns portugal

 

Ao longo dos últimos dias, os detentores de domínios .PT podem ter sido alvo de uma campanha agressiva de publicidade, onde estão a ser enviadas mensagens enganosas que podem levar a elevados custos monetários.

 

O caso parte dos detentores de domínios .PT – embora existam casos também de domínio .EU, COM, entre outros – onde a entidade “DNS Portugal” informa que travou uma suposta tentativa de registo de domínio sobre outra extensão. No email é citado que oferecem o registo do mesmo domínio sobre outra extensão, mas com custos consideravelmente mais elevados que os praticados no mercado.

 

exemplo email

 

Além de uma campanha agressiva de publicidade, o conteúdo do email é totalmente falso. O único objetivo passa por tentar fornecer um serviço com custos consideravelmente superiores aos que são praticados no mercado. Além disso, a utilização do nome “DNS Portugal” pretende levar a que os utilizadores mais desatentos possam associar este email a outros legítimos enviados pela Associação DNS.PT.

 

De sublinhar que a entidade “DNS Portugal” sobre o domínio dnsportugal.com será legitima e não possui relação com o presente esquema. Em informação ao TugaTech, Rui Bebiano, responsável pelo site original “dnsportugal.com”, afirma que a sua entidade não possui qualquer relação com o esquema em vigor, sendo que a mesma também terá entrado em contacto com as entidades onde o site se encontra registado, mas sem informações até ao momento.

 

O TugaTech tentou entrar em contacto com os responsáveis pelo site da DNS Portugal.org, no entanto, um dos supostos responsáveis pelo mesmo sobre o nome de “Ricardo” terá negado prestar qualquer informação a fontes jornalísticas.

O site associado com o esquema – dnsportugal.org – encontra-se alojado sobre a empresa GoDaddy, a qual também tentamos obter mais informações se estes tipos de esquemas seriam permitidos na plataforma, mas não foi obtida uma resposta até ao momento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech