1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Take Two interactive e Rockstar games logo

 

A Take-Two Interactive pode ser mais conhecida como sendo a empresa mãe da Rockstar, criadora de títulos como o GTA e RDR. No entanto, a empresa também tem vindo a aplicar medidas que deixam os jogadores algo descontentes com as suas ideias.

 

Faz algum tempo que a Take-Two Interactive começou a ir atrás dos modders de GTA, alegando que os mesmos se encontram a violar os direitos de autor da empresa. E agora parece que existe uma nova frente de ataque para a mesma, usando as suas marcas.

 

Recentemente foi descoberto que a Take-Two Interactive encontra-se a disputar uma longa lista de marcas que estão a usar termos associados com a empresa em diferentes setores. Grandes empresas que fazem uso de termos como “Rockstar”, “2K” e “Bully” estão agora na frente de batalha judicial com a Take-Two Interactive.

 

A empresa parece estar a ir atrás de qualquer entidade que tenha feito uso destes termos, que podem ser considerados associados com a empresa e os seus títulos, mas ao mesmo tempo também são termos usados de forma genérica em várias frentes.

Num dos exemplos apresentados pela empresa, o slogan “Don’t be a Rockstar Legend” encontra-se listado como uma potencial violação da marca da Take-Two.

 

Existem ainda referencias ao termo “2k”, como é o caso do uso deste nome na marca “Prey2K”, ou de nomes como-o Max Fayne e Max Pain, que são uma referência a “Max Payne”. Outro exemplo encontra-se sobre o termo “Bully”, da saga de jogos da empresa, onde a mesma acusa o slogan “Bully free world” como algo sendo uma violação de marca.

 

A lista de casos lançados pela empresa contra diferentes entidades é bastante extensa, e apesar de alguns já terem sido considerados como “resolvidos”, ainda existe uma lista que se encontra como pendente e sobre análise.

 

De relembrar que a Take-Two Interactive fez também destaque em várias notícias este ano depois de ter lançado um caso nos tribunais contra os criadores de versões melhoradas do GTA III e GTA VC, isto poucos meses antes da empresa lançar a nova versão dos jogos oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech