1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

whatsapp

 

Os investigadores da empresa de segurança Check Point Research revelaram ter descoberto uma falha no WhatsApp que, quando explorada, permite a utilizadores maliciosos intercetar o conteúdo das comunicações entre utilizadores.

 

De acordo com a investigação, a falha ocorre tanto em conversas privadas como em grupos, e além dos conteúdos das mensagens também possibilita o acesso a ficheiros e imagens que tenham sido trocadas nas mesmas.

O problema aparenta encontrar-se no próprio método como o WhatsApp encripta as mensagens, que deveria impedir qualquer tipo de intercepção e sobre qualquer tipo de conteúdo, seja em mensagens privadas ou não.

 

No entanto, os protocolos utilizados pelo WhatsApp para encriptar os conteúdos podem ser revertidos pelos utilizadores maliciosos, permitindo descobrir exatamente quais as regras de encriptação utilizadas e, desta forma, aceder aos conteúdos.

 

Os investigadores responsáveis pela descoberta revelam já ter alertado o WhatsApp acerca da situação e a correção já se encontra a ser criada pela empresa. Até que seja disponibilizada numa nova atualização da app, será recomendado que os utilizadores tenham em atenção os conteúdos das mensagens recebidas, sobretudo em grupos desconhecidos ou de contactos com que normalmente não comunique.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech