1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI em smartphone

 

Durante o dia de ontem, vários utilizadores confirmaram que, durante algumas horas, o ChatGPT esteve indisponível. E agora conhecem-se mais detalhes sobre o motivo para tal, que terá ocorrido devido a uma falha com o histórico de chats da plataforma.

 

As falhas começaram a ser sentidas pelos utilizadores durante a passada segunda feira, com relatos de erros no acesso ao sistema do ChatGPT, bem como no fornecimento das respostas e acesso aos históricos de mensagens. As falhas estariam a ser verificadas tanto pelos utilizadores de contas gratuitas, como também para quem tinha pago pelo acesso.

 

Hoje, um porta voz da OpenAI confirmou ao portal Bloomberg que a indisponibilidade foi derivado de uma falha. Ao que parece, foi descoberta uma falha no sistema de histórico de mensagens do ChatGPT, que poderia permitir aos utilizadores verem as mensagens de outros utilizadores nessa zona.

 

A falha, segundo a empresa, poderia levar a que certas mensagens do histórico fossem vistas por utilizadores que não tinham iniciado as mesmas, o que certamente pode levantar algumas questões de privacidade. Depois de identificar a falha, a OpenAI proceder à desativação do histórico de chats da plataforma, e temporariamente teve de colocar algumas funcionalidades indisponíveis.

 

Neste momento a empresa ainda se encontra a investigar o problema, e espera resolver a situação por completo nas próximas horas. Neste momento, apesar do ChatGPT estar a funcionar, o histórico de mensagens ainda se encontra indisponível, não sendo também conhecido quando vai voltar a ficar ativo para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech